endereço

Sede Administrativo - Socio Educacional

Rua Deodoro, 209, Centro - Florianópolis/SC

Centro de Convivência

Rua Manoel Soares de Azevedo Maia, nº 351, Carianos, Florianópolis/SC 

nos encontre
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

ENTRE EM CONTATO CONOSCO (48) 3322-0530 / (48) 3039-1012 

Feito com amor em Floripa 

PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE FLORIANÓPOLIS

Grupo de Apoio Psicossocial com Surdos: é realizado quinzenalmente, a fim de melhorar a convivência familiar, estimulando o uso da Língua de Sinais entre os pares, visando a construção de um projeto que desenvolva a autoestima e autonomia do surdo e dos seus familiares.

Grupo de Apoio às Famílias de Surdos:  são desenvolvidas discussões, palestras, conversação acerca da realidade vivenciada pelo grupo familiar dos Surdos. Grupo estendido à comunidade. 

Grupo de Libras para Família e Deficientes Auditivos: aulas de LIBRAS semanais que despertam o interesse pelo uso da Libras no dia-a-dia com os surdos, auxiliando o processo de imersão na Cultura Surda.

Grupo de Apoio Jurídico Social: Os Surdos e seus familiares recebem orientações jurídico sociais sobre assuntos pertinentes a sua realidade acerca de seus direitos.

PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS

Oficina Artístico Cultural: promover todo potencial do surdo para a sua expressividade cultural e artística, por meio do Teatro, Artes Plásticas e Visuais Poesia, Fotografia. Os artefatos produzidos pelo grupo, poderão ser expostos em Feiras, Workshops, Ateliês e eventos nos quais são envolvidas a arte e cultura.

Oficina Comunicacional:  Os surdos utilizam a Libras como primeira Língua, o Português Escrito é uma segunda Língua. O objetivo desta oficina é promover o aprendizado do português escrito e suas diferentes funções na sociedade.

Oficina Literária: Reconhecer os estilos literários de autores surdos nacionais e internacionais, como contos, poesia, fábulas, anedotas, proporcionando um espaço de criação literária e ao mesmo tempo desenvolvendo habilidades na comunicação e expressão por meio das expressões faciais e corporais.

Oficina do Conhecimento: Atendimento individual e em grupo para surdos de todas as faixas etárias em horário contraturno que apresentam necessidades de apoio nas diversas áreas do conhecimento.

PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE DE FLORIANÓPOLIS

Projeto Comunidade Surda em Movimento: Promover o esporte comunitário por meio de atividades físicas recreativas e interacionais entre surdos, familiares e a comunidade, gerando maior qualidade de vida e impactos positicos à saúde física e mental dos participantes.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon